2008-12-11

Logo Mashups - Part 3













Part 1 is here.

Part 2 is here.

7 comentários:

  1. Logos mais herméticos, já não são mais exemplos tão ubíquos.

    ResponderExcluir
  2. Os gringos também não entenderam a combinação de HSBC com SPFC ou de Itaú com Intel. Por isso, esses logos mais locais estão separados na atual versão do post.

    Agora, Photoshop com Playboy e Apple com Google... acha mesmo isso hermético?

    ResponderExcluir
  3. Os mashups estão ficando mais refinados, logo mais restritos, eu concordo. Mas mesmo os outros já tratavam de nichos, então não vejo problema. Photoshop-Playboy e Apple-Google são justamente os dois que todo mundo vai identificar, embora a fina ironia do primeiro talvez passe despercebida por alguns.

    O do Leica foi o melhor dessa leva. Os outros dão boas idéias óbvias, como The Beatles na capa do Pet Sounds (o que daria uma boa camisa), e BBC no logo do SBT.

    Por enquanto tô sacando tudo, a hora que você começar a fazer mashup com logo de fabricante de peça de bicicleta eu vou pedir água.

    ResponderExcluir
  4. BBC não é com SBT, é com ABC. SBT é uma confusão de cores horrível, se fosse mixada com Record furaria a retina.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que é com ABC, o com SBT é uma idéia que surge a partir desse.

    "Os outros dão boas idéias óbvias, como The Beatles na capa do Pet Sounds (o que daria uma boa camisa), e BBC no logo do SBT."

    Acho que ficou claro, mas talvez eu devesse ter escrito: "Já que você brincou com os Beach Boys e Beatles, dava pra colocar The Beatles na capa do disco Pet Sounds, o que iria gerar uma variação daquela camisa verde bonita. Ficaria legal porque seria uma brincadeira duplamente recursiva. Já que você colocou BBC no logo da ABC, o que também é genial, embora hermético pras pessoas menos globalizadas, poderia fazer um com BBC no logo do SBT, o que seria nada hermético para brasileiros. O colorido seria bonito (uma tropicalização da sisudez britânica), e ainda teria um toque de ironia ainda maior considerando o padrão de qualidade BBCniano em contraste com o SBTniano.

    ResponderExcluir
  6. Seu mashup me lembrou de uma camiseta que comprei (infelizmente pra dar de presente, não tinha o meu tamanho): Photoshop - helping ugly people since 1990.
    :-)

    ResponderExcluir
  7. that's a stunning twitter logo, very nice

    ResponderExcluir