2008-08-04

Yahoo! Posts

Pronto.
Está criado o post que conterá informação sobre o Yahoo! Posts assim que entrar em operação.

Novidade - Explicação completa e clara do Ian Black sobre o projeto.

Passei alguns dias pensando numa resposta digna ao povo que começou a falar mal sem analisar e compreender a proposta do Y!Posts, dando o vexame público de um acesso de dor de cotovelo por não estarem dentro do projeto. Mas não consigo ser sério com os wannabes.
Os disparates que li incluíam uma afirmação de que a existência de uma lista de blogs recomendados equivalia a censurar todos os demais. Uma idiotice desse porte deve ficar sem resposta!
À turma das uvas verdes, sugiro uma receita de sucesso muito simples. Trabalhe para merecer o reconhecimento que deseja. Mas não descuide do que faz para pagar as contas, porque "reconhecimento" é relativo, passageiro e não alimenta. Que seja gentil e receptivo às pessoas que vêm trocar ideias, sem sectarismos, radicalismos nem fanatismos. Que diga algo original, não se contente em apenas repetir o que os outros estão dizendo ou "desenterrar" coisas de outros lugares.
Eu sei que isso de cara desqualifica uma pá de sites de "tecnologia", que é como se intitulam genericamente os infinitos punhetódromos virtuais de micreiros que decalcam manchetes dos verdadeiros sites jornalísticos sobre informática.
Mas é isso mesmo: se não consegue falar sobre nada além de informática, saia da frente do PC, vá estudar humanas, viaje, adquira cultura, namore, areje a cabeça.
Pronto, falei. Não gostou? O Y!Posts é a melhor porta de saída.

Trabalho e não tenho invej

4 comentários:

  1. Num mundo em que todo mundo tem um blog, é inevitável aparecerem aspargos inconformados por falta de atenção. O duro é aguentar clima de barraco de porta de balada promovido por quem ficou de fora. Aguardo cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  2. É tudo bobagem... Se o site que a pessoa produz tem conteúdo digno, cedo ou tarde acaba sendo recomendado também.
    Mas esse problema foi o que me fez tirar do meu site a lista de links, em torno de 2002. Colocar e tirar links criava uma ciumeira sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Adorei uma coisa que você disse: "viaje, adquira cultura, namore, areje a cabeça". Isso faz tanta falta, né? Conheço pessoas absolutamente competentes em suas áreas, mas que são totalmente incapazes de ter uma conversa descontraída sobre qualquer outro assunto. Também conheço pessoas que ganham rios de dinheiro, mas que nunca se deram ao luxo de pegar um avião pra ver como é o mundo fora do país. Não sei se porque viajar e conhecer coisas novas é muito importante pra mim, não consigo entender esse povo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho me mantido a margem de qualquer coisa relacionada a "umbigosfera" brasileira. Os caras que eu curtia ler estão rareando os posts ou os vendendo. Li dois artigos do Y! e não me animei muito. O povo anda correndo muito atrás do próprio rabo. Tenho prefrido ler os gringos ou saber noticias dos amigos que estão longe.

    ResponderExcluir