2008-01-15

Placas de rua em São Paulo

Ótimo texto sobre as novas placas de rua da cidade.
De fato, essas placas são muito informativas à distância, com o nome abreviado e ampliado e a faixa colorida identificando a região.
Acho apenas que as letras pequenas podiam ser também Clearview, em vez de Helvetica. A escolha desta deve ter sido pela falta de um peso light na Clearview.
E, na prática, a distância em km a partir da esquina da Paulista com Augusta seria mais informativa para mim do que a distância da Praça da Sé. O centro de fato se deslocou já há um bom tempo.

4 comentários:

  1. Eu achei que as duas estavam e arial ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito Pop essa sua afirmação que o centro se deslocou... ainda sou mais o centro velho, e ainda ando mais por ele: não é todo dia que a gente está com pique pra "olha como eu sou descolado" na paulista, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Fabiane Lima15/1/08 13:23

    Um troço que podia ser aplicado aqui em Cwb: Lei Cidade Limpa. Apesar de os anúncios que cobriam prédios terem sido proibidos, e os mobiliários urbanos e busdoors serem exclusivos para a anúncios educativos *cof* e da prefeitura *cof*, tem muito Clear Channel que abusa.

    ResponderExcluir
  4. Prix, acho que não é pop não. pra mim, o centro velho é pra fazer fotos. Na Paulista eu faço o que preciso, e não envolve nada descolado, não. Se eu dissesse Faria Lima ou Berrini, isso te escandalizaria? ;-)

    ResponderExcluir